1º Seminário Municipal de Combate a Violência Contra a Mulher será nesta sexta-feira

0
99

O dia 25 de novembro é marcado pelo combate à violência contra mulheres. Por isso, nesta sexta-feira (23), no Centro de Cultura, a Administração Municipal, através do Departamento Municipal de Políticas para Mulher, realiza o 1º Seminário Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher – Reflexões e Concretização nas Políticas Públicas Municipal.

O Seminário, alusivo à data, tem como objetivo reafirmar a luta dos movimentos contra as agressões em mulheres e meninas e buscar reproduzir reflexões sobre a temática, apontando concretização nas políticas públicas municipais. O evento, multidisciplinar, também tem como proposta o fortalecimento da rede de atenção e garantia de direitos da mulher. O público-alvo são profissionais e acadêmicos da área da psicologia e da área do direito, educação, psicologia e serviço social e para todos os agentes públicos da rede de atendimento à mulher que tiverem interesse no tema.

O evento tem com parceria a URI, o Posto Policial da Mulher, Polícia Civil, o Comdim – Conselho Municipal da Mulher e as demais secretarias municipais de Santo Ângelo.

Programação do Seminário

De acordo com a coordenadora do departamento, Simone Lunkes, várias palestras serão desenvolvidas para debater a atual realidade do país. Simone destaca que, a partir das 13h30min, iniciarão as inscrições para o seminário; às 13h45min será feita a abertura oficial do evento e as palestras começam a partir das 14 horas.

A palestrante Yara Stockmann, diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência, da Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres de Porto Alegre inicia os trabalhos. Na sequência, às 15h15min, a delegada Elaine Maria da Silva vai falar sobre o trabalho desenvolvido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e o Posto de Atendimento à Mulher. E, por fim, às 16h15, haverá palestra com Lizete Dieguez, psicóloga docente e pesquisadora da URI de Santo Ângelo.