2014 e Enzo chegaram

0
98

Bebê de 3,140 quilos foi o primeiro a nascer no novo ano em Santo Ângelo

Enzo da Silva Morais resolveu esperar um pouco mais para vir ao mundo. Com o nascimento previsto pelos médicos para ocorrer até o último dia 29 de dezembro, ele nasceu no dia 1º de janeiro, quarta-feira, às 19h07min, no Hospital Santo Ângelo (HSA). Desta forma, em vez de ser um dos últimos bebês de 2013 a nascer na cidade, acabou se tornando o primeiro de 2014.

Os pais, a dona de casa Andréia da Silva Morais, 37 anos, e o pedreiro Celso Morais, 44, casados há mais de 20 anos, não conseguem esconder a alegria com a chegada da criança. E Enzo não é o primeiro deles – o casal tem uma filha de 21 anos, que já deu um neto de 2 a Andréia e Celso, e outros três garotos, de 18, 15 e 4. “O nascimento de um filho é só alegria. É um presente de Deus. A cada vez é uma emoção diferente”, diz o pai. “É o nosso quinto filho, mas parece que é o primeiro. E graças a Deus, ele nasceu com saúde”, destaca a mãe.

Andréia e Celso residem na Rua Caibaté, no Bairro Ditz, e classificam a gestação como “tranquila”, lembrando como situações adversas apenas aquelas que toda mulher pode vir a ter neste período, como enjoos. Enzo nasceu com pouco mais de nove meses, pesando 3,140 quilos. Quanto àquilo que futuramente vai compor o quarto do bebê, os pais dizem que inicialmente será adquirido apenas o principal. “Primeiro só o essencial. Devagar a gente vai se ajeitando”, expõe Celso.

Foi em casa que Andréia, juntamente com a família, iniciou o primeiro dia de 2014. Mas não foi ali que ela o terminou. Ela sentiu dores durante a virada do ano, o que, depois, foi se intensificando. Até que, por volta das 6h30min, foi levada ao HSA, e ali ficou durante o dia. Caminhou pelo hospital, conversou, até que, à noite, entrou em trabalho de parto. Alegria pela chegada de um novo ano, alegria por o novo ano ter se iniciado com a chegada de Enzo. “Esperamos ter um 2014 com felicidades, mudanças, esperança. Vai ser um ano diferente, e tudo pode ser melhor”, afirma Andréia.

ALEXSANDER JÁ QUERIA VER O IRMÃO
Definido pelo pai como um filho de gênio forte, o garoto Alexsander, de 4 anos, que era o mais novo até a chegada de Enzo, estranhou um pouco quando ficou sabendo da gravidez de Andréia, lembra Celso. Depois, foi se acostumando. E hoje, sua reação é bem diferente daquela que teve no início. “Ele já me pediu por telefone que eu levasse o Enzo embora hoje (dia da entrevista, na quinta-feira) pra brincar com ele”, diverte-se o pai. O segundo bebê de Santo Ângelo em 2014, também um menino, nasceu 12 horas depois de Enzo, às 7h07min do dia 2, pesando 2,965 quilos.