2º Festival de Cinema do Clube Gaúcho está com inscrições abertas

0
81

Estão abertas as inscrições para o 2º Festival de Cinema do Clube Gaúcho. O lançamento ocorreu na última quarta-feira, no Cinema Cisne. Na ocasião do lançamento, quatro produtores já confirmaram que vão fazer a inscrição. “Acredito que teremos mais de 50 inscritos, baseado que este é o segundo festival”, observa o organizador do Festival, Claus Jerke.
A Mostra Competitiva será realizada nos dias 28 e 29 de novembro de 2012, no salão metálico do Clube Gaúcho, com os filmes que forem escolhidos e indicados pela Academia (triagem e indicação). No dia 30 de novembro será realizada a cerimônia de entrega do Cisne de Ouro aos vencedores de cada categoria.

O objetivo do Festival é promover a obra audiovisual de curta-metragem e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. A programação exibirá filmes, selecionados a partir de uma triagem feita pela academia, que receberam indicação de vencedores em nove categorias, recebendo assim o troféu Cisne de Ouro, para: Melhor Filme; Melhor Ator; Melhor Atriz; Melhor Roteiro; Melhor Fotografia; Melhor Animação; Melhor Diretor; Melhor Documentário e Melhor Filme Júri Popular. As inscrições devem ser feitas na secretaria do Clube Gaúcho (para isso basta baixar o regulamento e a ficha de inscrição no site do Clube).

O Júri é composto por membros da Academia criada para o Festival de Cinema. “Dentre eles temos profissionais ligados a todas as áreas que englobam a produção desta 7ª arte, pessoas qualificadas, capacitadas e ligadas ao cinema em geral”, salienta Claus.

EXPECTATIVA

De acordo com o organizador do Festival, nesta edição já foram percebidos alguns avanços. “Já realizamos o lançamento e já contamos também com a parceria do Cinema Cisne. Além disso, como alguns produtores já confirmaram sua participação, espero que, nesta edição, termos grandes surpresas e encantamentos. Outro ponto de destaque é que tivemos, no primeiro Festival, inscrições de várias partes do estado. A expectativa é de que possamos alcançar nesta segunda edição, os produtores de Porto Alegre e também de outros estados, como SC e PR”, avalia.

O organizador também espera o prestígio da comunidade. “Um município como Santo Ângelo, que é polo turístico, também pode ser conhecido como a cidade do Festival de Cinema. O desejo e a vontade de realizar este evento nós garantimos, mas a continuidade dele depende muito da aceitação do público, participação dos produtores e artistas locais e regionais, e principalmente da divulgação e cobertura da imprensa”, complementa.