350 militares participam de força-tarefa contra o Aedes aegypti em Santo Ângelo

0
104

Mobilização segue durante esta semana com eliminação de criadouros nos Bairros

 O último sábado foi de mobilização em todo o País contra o Aedes aegypti, responsável pela trasmissão da dengue, da febre chikungunya e do vírus da zika. Aqui em Santo Ângelo, 350 militares trabalharam em uma força-tarefa, junto à Vigilância Ambiental, Secretaria de Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde e Defesa Civil, na orientação dos cuidados necessários para combater o mosquito.
Inicialmente a mobilização chegaria a cinco Bairros do município, porém, com um grande contingente do Exército foi possível ir a residências e orientar moradores dos Bairros Rogowski, Castelarim, João Goulart, Haller, Aliança, Kurtz e Casaroto.

RESULTADO INICIAL
Conforme a coordenadora da Vigilância Ambiental de Santo Ângelo, Selenir Arruda, o trabalho teve um excelente resultado. “Foi muito bom, os moradores fizeram várias perguntas, mostraram algumas situações preocupantes, foi um dia de esclarecer dúvidas da comunidade”, destacou.

ELIMINAÇÃO DE CRIADOUROS
A força-tarefa segue durante toda essa semana, agora com um trabalho de eliminação de criadouros e limpeza nas residências e nos locais considerados estratégicos, com maior incidência do vírus.
Os Bairros listados receberão visita dos militares e equipe da Vigilância Ambiental para eliminar os criadouros e fazer a orientação sobre prevenção e combate do mosquito. No período da tarde a Secretaria Municipal de Meio Ambiente estará fazendo o recolhimento de lixo e materiais que costumam acumular água em locais públicos.