540 alunos se formarão no Proerd, em Santo Ângelo

0
104

27 escolas de Santo Ângelo participaram do programa no segundo semestre de 2016

 O 7º RPMon realiza nesta quarta-feira (14), às 20h, na Praça Pinheiro Machado, a formatura de 540 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) do 2º semestre de 2016. 

Os objetivos principais do Proerd são noções de cidadania, prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. A ênfase deste programa está em auxiliar os alunos a reconhecerem as pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes, ou outras drogas e a resistirem a elas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas. 
Neste semestre, em Santo Ângelo, o Proerd atendeu 27 escolas (municipais, estaduais e particulares), num total de 25 turmas, atingindo os 540 alunos de 5° ano e 7ª séries, que terão a formatura nesta terça-feira.
Atualmente Santo Ângelo conta com cinco instrutoras da Brigada Militar no Proerd: as soldados Reise Cristina da Ponte, Adriane Machado dos Santos, Graciele Tchidel, Janaina Viana e Luciana Salete Kakofy.
Em caso de chuva, a cerimônia será no Colégio Teresa Verzeri.