55 anos da Cermissões será tema de Grande Expediente na Assembleia Legislativa

0
111

A homenagem, proposta pelo deputado Eduardo Loureiro, vai ocorrer na próxima terça-feira

 A Assembleia Legislativa do Estado vai prestar homenagem aos 55 anos de fundação da Cooperativa de Distribuição e Geração de Energia das Missões (Cermissões), empresa eleita como a melhor distribuidora de energia do Brasil em 2014 e 2015, conforme índices de satisfação do consumidor auferidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A homenagem, proposta pelo deputado Eduardo Loureiro, vai ocorrer na próxima terça-feira, dia 01 de março, às 14 horas, durante Grande Expediente no plenário do Parlamento gaúcho.
Responsável por expandir a energia a locais distante, a Cermissões possui hoje 6.100 quilômetros de extensão de redes de distribuição, com 6.048 transformadores e 62 mil postes instalados ao longo da malha. Moradores de 27 municípios das Missões e Noroeste são atendidos pela cooperativa, que gera boa parte de energia em unidades próprias, a partir da Usina de Ijuizinho, em Entre-Ijuís, e da central elétrica do Rio Comandaí, em Santo Ângelo.
Autor da homenagem, o deputado Loureiro destaca a excelência dos serviços prestados pela Cooperativa da Luz, como é conhecida a Cermissões, sob o competente trabalho do presidente Diamantino Marques dos Santos. “O crescimento e a expansão de redes são características marcantes da cooperativa, que leva tecnologia, inovação e qualidade de energia aos seus associados, o que é fundamental para o desenvolvimento da produção e para a qualidade de vida de milhares de gaúchos”, observa o deputado.
Fundada por 51 pessoas no dia 18 de fevereiro de 1961, na comunidade de Santa Lúcia, então distrito de São Luiz Gonzaga e hoje município de Caibaté, a Cermissões é hoje uma referência para o desenvolvimento e a qualidade de vida da região. São 28.310 famílias associadas, totalizando mais de 140 mil pessoas beneficiadas pelo comprovado serviço de excelência prestado pela cooperativa e seus 197 colaboradores.