6º Canto Missioneiro da Música Nativa será lançado nesta segunda-feira em Porto Alegre

0
82

A promoção será realizada, nesta segunda-feira (18), no Restaurante Vitrine Gaúcha

O 6º Canto Missioneiro da Música Nativa será lançado nesta segunda-feira (18), no Restaurante Vitrine Gaúcha, em Porto Alegre. A atividade é uma promoção da Prefeitura de Santo Ângelo, através da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.
Nesta edição do festival foram inscritas quase 900 composições de todo o Estado. As músicas encontram-se agora na fase de triagem, na Capital Gaúcha.
O presidente do Canto Missioneiro é o secretário de Cultura Mário Simon e na coordenação atuam Júlio Mattos e Armando Maicá que estão, junto com o produtor executivo, Jairo Reis, supervisionando o trabalho para realização do festival.

No lançamento oficial estão confirmadas a presença do Prefeito Municipal Valdir Andres e do secretário Mário Simon, assim como outros organizadores do evento. Na oportunidade serão anunciadas as 16 músicas selecionadas da Etapa Geral, as 10 da Etapa Local e as doze do Canto Missioneiro Piá.
Também estão confirmadas as datas de 11 a 14 de abril para a realização do festival. O Canto Missioneiro da Música Nativa acontecerá nas noites de 11, 12 e 13, enquanto que o Canto Piá ocorrerá no dia 14, domingo, de dia, na Praça Pinheiro Machado. As apresentações dos dias 11 e 12 acontecerão no Teatro Municipal Antônio Sepp e a final do Canto será na noite de 13 de março, na Praça Pinheiro Machado.

LIC
O Canto Missioneiro da Música Nativa já tem aprovado seu projeto pela Lei de Incentivo Fiscal, (LIC) – Pró-Cultura e será executado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.