7º Regimento de Polícia Montada forma alunos do segundo semestre do Proerd

0
100

Neste semestre 600 crianças, entre 10 e 12 anos, de 15 escolas do município participaram do Programa

Na quinta-feira (12), às 20h, na Praça Leônidas Ribas em Santo Ângelo, o 7º RPMon realizou a formatura de 600 alunos de 5° anos no Programa de Resistência às Drogas e à Violência. O Teatro de Fantoches do Proerd fez sua apresentação na abertura da solenidade.
O aluno Jonathan Rodrigues de Oliveira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heinz Augusto Rogowski, fez o juramento juntamente com os formandos perante a bandeira do Brasil e do Rio Grande do Sul. Logo após foram entregues certificados e premiados uma redação por turma de cada escola.

Redações vencedoras
Foram selecionadas entre todos os formandos, quatro redações, a melhor história do Proerd e as demais classificadas como 1°, 2° e 3° lugares no concurso de redação. A melhor história do Proerd foi de Neivo Jose Schweinberger Filho, da Escola Mathilde Ribas Martins, que recebeu uma bicicleta.
O 3° lugar no concurso de redação foi para Evelize Moura de Abreu, da Escola Municipal Henz Augusto Rogowski. Schaiane da Rocha Ribeiro, da Escola Municipal Liberado Salzano Vieira da Cunha, ficou como 2º lugar.
E a vencedora no concurso de redação foi Amanda Kaylane Fonseca, da Escola Estadual Sparta de Souza. Durante a premiação Amanda fez a leitura da sua redação.
Os classificados receberam um prêmio das mãos do comandante do 7° RPMon Major Jacob Aristeu Pinton e das instrutoras do Proerd das soldados Deise Cristina Daponte, Gracieli Tschiedel e Adriani Machado dos Santos.
Os instrutores do Proerd juntamente com o DARE (leão – símbolo do programa) cantaram a canção do Proerd com os alunos formandos. O evento contou com a presença da Cia Burzum que levou encanto e magia aos formandos do Proerd.

O Proerd
O objetivo do Proerd é desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha. Neste semestre, participaram do programa as seguintes escolas: Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, Escola Municipal Mário Piratini, Escola Estadual Madre Catarina Lepori, Escola Estadual Dr. Sparta de Souza, Escola Estadual Ulisses Rodrigues, Escola Municipla Gildo Castelarim, Escola Municipal Heinz August Rogowski, Escola Criança e Cia, Escola Municipal Mathilde Ribas Martins, Colégio Onofre Pires, Escola Estadual Presidente Getúlio Vargas, Escola Estadual Edi Tereza Flores Lipert, Escola Estadual Abilio Lauter, Escola Estadual Unirio Carrera Machado – CIEP e Colégio Concórdia.