7º RPMon fará lançamento da Operação Papai Noel sexta-feira

0
90

Na manhã de ontem, no Centro de Porto Alegre, Brigada Militar lançou a Operação

 Visando maior reforço da segurança no período do Natal e Fim de Ano, a Operação Papai Noel será lançada em Santo Ângelo na próxima sexta-feira (9), na Praça do Brique, no período da manhã.

Conforme o capitão do 7º Regimento de Polícia Montada (7º PRMon), Cristiano Silva Brilhante, será realizada uma cerimônia de abertura na praça, sem demais apresentações.
Ainda conforme o capitão, não se sabe o número de policiais que vão atuar nessa operação, nem se vão ser pagas horas extras. “Ainda estamos em planejamento”, declarou Brilhante.
O 7º RPMon abrange 11 municípios: Giruá, São Miguel das Missões, Cerro Largo, Salvador das Missões, Entre-Ijuís, Sete de Setembro, Ubiretama, Vitória das Missões, Guarani das Missões, Eugênio de Castro e Santo Ângelo. 
De acordo com Brilhante, a Operação Papai Noel será efetuada em todos os municípios de abrangência. “Santo Ângelo, como é maior, terá maior número de policiais nas ruas”, declarou.
 
LANÇAMENTO OFICIAL NO RS
A Operação Papai Noel foi lançada na manhã desta segunda-feira (5) no Centro de Porto Alegre. O objetivo é coibir assaltos ao comércio, as instituições bancárias e a clientes nos momentos de maior circulação de pessoas. 
Demais grupos da Brigada Militar estão organizando seus efetivos, para lançar a operação nos próximos dias.