8ª Festa do Melão comercializa mais de R$ 2 mil em produtos

0
84

Evento é organizado pelos produtores de melão de Ilha Grande

A Associação dos Produtores de Melão de Ilha Grande – Apmig, Escritório Municipal da Emater de Santo Ângelo, Prefeitura Municipal e entidades parceiras realizaram a 8ª Festa do Melão, na Comunidade de Ilha Grande, no último domingo (18).

Foram comercializados durante a festa, mais de R$ 2 mil em produtos da agricultura familiar, como moranga, morango, melão, rapaduras, sacolé de melão, sucos, conservas, bolachas, pães e cucas, além de 100 espetos de carne, servidos no almoço.

Segundo a extensionistas de Bem Estar Social da Emater/RS-Ascar, Marita Minetto, o evento contou com mais de 600 pessoas.

A agricultura Dirce Crhistofari destaca a importância do evento. “A festa proporciona a divulgação da comunidade e cria oportunidade de comercialização do melão e também de outros produtos coloniais”, avaliou Dirce.

Participam da Associação, 21 famílias, que cultivam cerca de 30 hectares de melão. São colhidos, em média, 12 a 15 toneladas por hectare do produto.

PROGRAMAÇÃO

A programação da 8ª Festa do Melão iniciou às 11h, com a presença de autoridades na abertura. Ao meio dia foi servido o almoço. No cardápio, churrasco, salada, pão e cucas. Na tarde, Tony Santos e Noly Moreira animaram o Sarau Dançante. Durante todo o dia, foram comercializados os produtos da agricultura familiar.

FEIRA

A partir desta segunda-feira (19), os membros da Associação dos Produtores de Melão de Ilha Grande também comercializam melão in natura na 9ª Feira do Melão, que ocorre na Praça do Brique.