A importância da imprensa no momento atual

0
259

O papel da imprensa na vida das pessoas ganha ainda maior realce em momentos de dificuldade, como este que estamos vivendo.

Com a pandemia de Covid-19, e sua lamentável politização, o cenário de fake news e de desinformação foi agravado e passou a gerar maior preocupação; afinal, agora estamos falando de saúde pública, de vidas. Não é à toa, portanto, que os veículos de comunicação tradicionais vêm experimentando um grande acréscimo no número de leitores.

O trabalho jornalístico ajuda a orientar a sociedade em meio aos atuais acontecimentos. Cabe aos jornalistas buscar as informações necessárias para que as pessoas desenvolvam os conhecimentos adequados para resolver seus problemas, sempre prezando pelas liberdades democráticas e pelo Estado de Direito.

Nesse contexto, o jornalismo local e comunitário, praticado pelo Jornal das Missões, mesmo com todas as novas mídias, continuará exercendo um papel indispensável, agora fortalecido pela missão de divulgar as informações essenciais para combater a pandemia.

Afinal, é o jornalismo local que nos informa, de maneira confiável, sobre o que acontece próximo a nós, sobre o que condiciona e influência as nossas vidas, o nosso cotidiano. Nada substitui a visão local, a proximidade com o leitor, a postura ativa na luta pelas demandas da população.

O jornal local atualmente também funciona, com seu conteúdo selecionado e exclusivo, como uma interessante janela, em meio ao excesso e ao emaranhado de informações disponíveis no muitas vezes inconfiável meio digital.

Tudo isso mostra como a imprensa local tende a ser muito mais importante para o nosso dia a dia do que foi até agora.

Neste aniversário de 37 anos, o JM reafirma seu histórico compromisso de bem informar, prezando pela verdade e pela qualidade.

– Neiva Debacco Loureiro, diretora do Jornal das Missões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here