A interação das artes no espaço rural: 7ª Edição do Acid Rock Festival ocorre neste final de semana

0
106

Evento ocorre nos dias 7 e 8 de janeiro, no Balneário do Chico, Distrito de Chorão, em Ijuí

 A 7ª edição do Acid Rock Festival ocorre durante os dias 7 e 8 de janeiro, no Balneário do Chico, Distrito de Chorão, em Ijuí. O festival reúne durante o final de semana, uma programação que envolve 13 bandas, seis exposições, quatro oficinas artísticas, duas peças teatrais e uma mostra de curtas metragens. 

O festival tem caráter independente e ocorre anualmente na região noroeste do Estado. É a terceira vez que Ijuí recebe as atividades do festival, que também já recebeu edições em Santo Ângelo e Entre-Ijuís.  
A curadoria musical renovou o cast de bandas, incluindo grupos de fora do Estado e até do exterior, como Tagore (PE), BIKE (SP) e El Sonidero e Fanfarria Insurgente (ARG). Nomes da música independente do Rio Grande do Sul também agregam na programação. Thiago Ramil, Musa Híbrida, Phantom Powers, Mary O and The Pink Flamingos, Irmão Victor e outros artistas do estado, vão fazer suas estreias no palco do Acid Rock. 
Um dos motes do festival é a interação de diferentes manifestações artísticas durante os dois dias de atividades. Para isso, o espaço de troca entre artistas e público no festival também foi ampliado. Com um local mais amplo destinado para exposições e peças teatrais, se somam com a estreia da mostra de curta metragens, em parceria com a Casa de Cultura Vaca Profana, de Passo Fundo – RS. 
A mostra vai contar quatro mostras audiovisuais, sendo três de Natal (RN), como o curta Ainda Não Lhe Fiz uma Canção de Amor, de 2014 e uma de Santa Maria (RS), o curta Pergunte Para Quem Esteve Aqui, de 2015. 
O Balneário do Chico, fica localizado no Distrito de Chorão, em Ijuí, no noroeste do Estado. Além da estrutura montada para receber a programação cultural do festival, o local conta espaço para camping, atividades esportivas e um trecho do Rio Ijuí, que cruza a propriedade. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here