A volta do SANTA IZABEL

0
285
Hospital com mais de 80 anos de história poderá ser reaberto em ação da Prefeitura com o apoio do Estado

PREFEITO JACQUES BARBOSA acompanhado pelos secretários Dr. LUIS CARLOS CAVALHEIRO (Saúde) e JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA (Indústria e Comércio), presidente da Câmara Vereador PEDRO WASKIEWICZ e CLAUDIO AMARAL da Sala do Empreendedor, estiveram quarta-feira à tarde com o Dr. ROLANDO LUIZ STUMPFLE e RUTHE GOMES ANDRADE, no Hospital Santa Izabel.

Na oportunidade além de uma visita a todas as instalações do Hospital fundado em 1940 e que está inativo há algum tempo, também foram debatidos detalhes sobre a possível reabertura da instituição, com 30 a 40 leitos, a fim enfrentar a demanda que se anuncia necessária, diante do Covid-19 e demais doenças de inverno. Foi constatado que com as devidas adaptações, o Santa Izabel está em plenas condições de ser reativado.

Projeto nesse sentido o prefeito JACQUES levará semana que vem à secretária estadual de Saúde ARITA BERGMANN.

Trata-se de uma casa de saúde muito querida pela comunidade, com uma belíssima história de serviços prestados. Nela nasceram (inclusive o próprio prefeito JACQUES BARBOSA) e se trataram milhares de santo-angelenses e missioneiros de toda região.

Todos esforços estão sendo feitos no sentido da reabertura do Santa Izabel, a fim possa juntamente com o Hospital Santo Ângelo e Hospital Regional da Unimed Missões, garantir os melhores cuidados à população nestes momentos de tantas apreensões.

Em termos de leitos na UTI, atualmente o Hospital da Unimed Missões tem 14, segundo o gerente JOÃO ALEXANDRE DOS SANTOS e o Hospital Santo Ângelo tem 10 “e mais 9 que aguardam confirmação pelo Estado” disse-me ontem o diretor administrativo MARCELO BORGES. No total pois, Santo Ângelo conta com 33.

 

Os 35 anos do POSTO TIARAJU

Está rolando uma magnífica promoção no Posto Tiaraju, destacada empresa comandada pelo empresário e líder rotário FERNANDO VONTOBEL LONDERO (foto).

Trata-se das comemorações dos 35 anos de fundação da organização, o que ocorreu em 21 de maio de 1985 e que oferece à comunidade de Santo Ângelo e região, Posto de Serviços com a bandeira da Petrobrás, toda linha de combustíveis e lubrificantes, bem como uma Loja de Conveniência modelar, com mil e um itens, além de padaria, espaço gourmet e canto do churrasco com as melhores carnes.

Cada determinado valor em compras dá direito a cartelas para concorrer, no próximo dia 21 de maio às 18 horas, a 5 prêmios em dinheiro. O primeiro de R$ 3.000,00, segundo de 2 mil, terceiro de mil, quarto de quinhentos reais e quinto de 300 pilas.

 

Vejam o que o Mário Bohrer tem a dizer

CONCORDO em gênero, número e grau com a manifestação que recebi do empresário MÁRIO NUNES BORHER (foto), diretor proprietário da CAMPEÃ FERRO AÇO E ACABAMENTOS:

– Está escancarado o conceito crescente do empresariado local e regional, sobre a falta de um posicionamento corajoso de nossas lideranças de classes empresariais federativas!

E vai mais longe: “Divergências e/ou conformidades devem ser defendidas abertamente por nossas lideranças! Precisamos entender o que passa pela mente daquelas cabeças que foram distinguidas para nos liderar. Suas razões, expostas e defendidas, tem a capacidade de agir sobre os indignados ou serenar as indignações com o quadro atual do “abre ou fecha” das muitas atividades empresariais!

O MÁRIO, lembro-me muito bem, em 1995/96, quando presidiu a CDL de Santo Ângelo, foi uma das vozes líderes e consequentes naquela fantástica luta pela renegociação das dívidas das empresas diante do Governo Federal, iniciada em Santo Ângelo e que tomou conta do país inteiro, resultando inclusive na criação do Simples Nacional.
O cara tem estrada e sabe muito bem o que diz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here