Abertura do ano letivo na rede municipal terá palestra com doutor em Educação

0
82

Jorge Trevisol falará sobre “Educação: um caminho a partir da interioridade”

Com objetivo de proporcionar aos profissionais da educação e comunidade em geral um espaço para reflexão sobre educação como processo de interioridade de cada ser, a Secretaria Municipal de Educação realizará no dia 23 de fevereiro solenidade de abertura do ano letivo 2012. A programação inicia às 8h, com credenciamento, e às 8h30min a abertura oficial.

O encontro de formação continuada para educadores da rede municipal de ensino, segundo o secretario de Educação Délcio Freitas, trará a discussão pela parte da manhã o tema “Educação: um caminho a partir da interioridade”, com a presença de um dos mais renomados especialistas no assunto Jorge Trevisol. Jorge é filósofo, teólogo, psicólogo, mestre em Psicologia e Espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. É doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre, terapeuta, escritor, cantor e compositor.

A temática enfatizará o caráter do processo educativo onde professores e alunos interagem e estabelecem trocas significativas que vão além do conhecimento sistematizado. Como destaca Jorge Trevisol, “professores conscientes passam o que há na alma de cada um”.

A partir das 13h30min será abordado o tema música e educação. “Queremos apresentar algo inovador do componente curricular nas artes, destacando o novo cenário da música enquanto conteúdo”, destaca o secretário Délcio Freitas.

Participarão da formação continuada todos os professores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil Municipal, totalizando mais de 500 profissionais.