Academia ao ar livre da Unimed Missões completa um ano de funcionamento em Santo Ângelo

0
93

Presidente Luis Carlos Cavalheiro destaca a importância da atividade física para a saúde

A implantação da academia ao ar livre completou, no último dia 8, um ano de funcionamento na Praça Leônidas Ribas, em Santo Ângelo. A construção da academia foi viabilizada mediante parceria entre a cooperativa médica e a Prefeitura de Santo Ângelo. O espaço, em pouco tempo, conquistou novos frequentadores que encontram neste local um espaço para a prática de atividades físicas, sem custo e ao ar livre.

Para o funcionamento da academia foi viabilizada uma parceria com a Secretaria de Turismo e Esportes, na qual o município disponibiliza uma profissional de educação física para acompanhar as atividades do grupo Cidade Saudável e da comunidade em geral. Também foram realizados diversos encontros com o grupo de Medicina Preventiva da Unimed Missões/RS, atividades durante os 40 anos da cooperativa e outras ações desenvolvidas pela comunidade.

QUALIDADE DE VIDA
A academia ao ar livre busca incentivar a prática de atividades físicas e estimular a qualidade de vida das pessoas. “A Unimed Missões tem o compromisso com o bem-estar, prevenção e qualidade de vida das pessoas, por isso buscamos incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento de hábitos saudáveis”, salienta o presidente da cooperativa, Luis Carlos Cavalheiro.

Como médico, Cavalheiro ressalta que a prática de exercícios com regularidade nestes aparelhos pode beneficiar a saúde, prevenindo doenças respiratórias, cardiovasculares e psicomotoras.
“Festejamos o primeiro ano de sucesso da academia, mas ao mesmo tempo solicitamos que todos os cidadãos ajudem a cuidar deste espaço e dos aparelhos que são de todos. Realizamos a manutenção constante dos equipamentos, mas notamos que muitos deles são alvos de vândalos. Queremos que a comunidade seja nossa parceira para que possamos manter aquele espaço bonito e apto para a prática de exercícios”, convoca o presidente Cavalheiro.