Academia Santo-angelense de Letras reelege diretoria para biênio 2016/2018

0
116

Edna Lautert foi reeleita para mais um mandato como presidente

A jornalista Edna Lautert foi reeleita nesse sábado, 12 de dezembro, para mais um mandato como presidente da Academia Santo-angelense de Letras. Edna Lautert encabeçou chapa única, União e Continuidade, que terá na vida-presidência a acadêmica Dinalva Agissé Alves de Souza.  A assembleia geral, presidida pelo escritor Claudino de Lucca, e secretariada pelo poeta Girvani Seitel, registrou apenas um voto em branco e um contrário a reeleição de Edna Lautert. 

Ao final da eleição, ela agradeceu aos seus pares e destacou que as ações realizadas nos últimos dois anos não foram feitas sozinhas, são resultado do empenho de todos os acadêmicos, que sempre tem atuado em conjunto, dentro de um sentimento de união da classe, visando a promoção, fomento e a valorização  da literatura e da cultura como um todo. 

Edna Lautert destacou que como maior legado conquistado pela atual diretoria está a doação, por parte do município de Santo Ângelo, de um terreno em comodato para a construção da sede da ASLE, além dos eventos como o Café Cultural e a outorga do Diploma de Amigo. Ainda, outra conquista, ser a sede, em 2019, do Encontro Estadual das Academias de Letras do Rio Grande do Sul. “Este evento será um dos grandes momentos da literatura para a nossa região”.

A posse da nova diretoria deve acontecer em março de 2016, de acordo com o que preconiza o estatuto da entidade. A diretoria eleita permanece até março de 2018, havendo a próxima eleição no final de 2017, na primeira quinzena de dezembro.