Acadêmicos do Improvizo é bicampeã do Carnaval de Santo Ângelo

0
94

Escola somou 99,5 pontos nos 10 quesitos avaliados

A Acadêmicos do Improvizo é a bicampeã do Carnaval de Rua de Santo Ângelo 2012, realizado na noite deste sábado (11) e madrugada de domingo (12), na rua Marechal Floriano. A escola de samba, que desenvolveu o tema enredo “Dos mitos à realidade: O Vinho é a alma, a essência, e o prazer das nossas vidas”, somou 99,5 pontos nos 10 quesitos avaliados pelos jurados. A agremiação foi a última a desfilar na avenida do samba.

A escola ficou com 10 na bateria; samba enredo, casal mestre sala e porta bandeira; ala das baianas; alegoria e adereços; comissão de frente; fantasia; tema enredo e abre alas. A única nota abaixo de 10 foi na evolução, onde a Improvizo tirou 9,5.

O presidente da escola, Vinícius Willms, agradeceu os integrantes pelo empenho no carnaval. “A Improvizo mostrou nesses últimos meses uma união muito grande. A escola inteira estava disposta a trabalhar, virando noites, para fazer esse carnaval. Dedico este título a todos os integrantes da escola”, salienta.

COLOCAÇÕES

O segundo lugar ficou com a Grande Pippi, que marcou 97 pontos. A escola, que em 2012 competiu na avenida do samba pela primeira vez, desenvolveu o tema enredo “Pulsa o coração negro no sul do meu país”. O terceiro lugar ficou com a Império da Zona Norte, que marcou 94,5 pontos. A Zona Norte mostrou na Marechal o tema enredo “Império conta e canta Santa Rosa, a Missioneira da Soja”. 

Em quarto lugar ficou a Imperadores do Samba, com 92 pontos, e, em quinto, a Mocidade Independente da São Carlos, com 91 pontos.

O resultado foi divulgado no final da tarde deste domingo.