Acadêmicos do Improvizo vai contar a história da dança na passarela do samba

0
83

Ensaios acontecem na sede da escola, localizada na Rua Roque Gonzales, esquina com a Osvaldo Cruz

Todas as noites, as baterias dão o ritmo durante os ensaios da Acadêmicos do Improvizo, durante os ensaios realizados na sede a agremiação, na Rua Roque Gonzales, esquina com a Osvaldo Cruz. Os ensaios iniciam às 20 horas e prosseguem até as 23 horas, com a participação dos destaques e da comunidade do samba. A escola, que é tricampeã, busca agora o tetracampeonato. Neste ano a escola vai desfilar na Avenida Venâncio Aires com 350 componentes e três carros alegóricos.

O presidente da Acadêmicos do Improvizo, César Berwanger, explica que neste ano a escola verde-rosa vai levar para a avenida o samba-enredo “A História da Dança: dos primórdios os mitos, do cotidiano os ritos, sou corpo, sou arte, cultura, paixão, sou dança que move uma revolução”. “A Improvizo está mobilizada e vamos levar para a avenida muito entusiasmo, empenho e dedicação. Iremos fazer um grande carnaval”, destaca.

O tema-enredo é de autoria do carnavalesco Odaílso Berté, que desenvolveu um amplo trabalho de pesquisa para a composição da letra. Segundo Berté, o carnavalesco tem que transformar a ideia da letra nas fantasias, alegorias e evolução na avenida. “Temos uma equipe qualificada de carnavalescos formada por Antônio Cardoso, João Escoba e Wilton Dourado”, completa.

DESTAQUES
Os destaques da Acadêmicos do Improvizo são os seguintes: o casal de mestre-sala e porta-bandeira é formado por Valdir Soares e Tatiane Dias. Rubia Dornelles vai desfilar como porta-estandarte e Clóvis Pinheiro Júnior, mais conhecido como mestre paleta, vai comandar a bateria da verde-rosa.

CORTE DA ESCOLA
A Corte da Escola é formada pela rainha, Tiele Zuculotto, a rainha infantil, Valentina Lírio, e a rainha infanto-juvenil, Natalie de Lima. A madrinha de bateria é Kauana Tozzim, o padrinho da bateria, Josias de Azevedo, e a musa da harmonia, Marina Lourega. Já o rei momo da escola é José Alexandre.