Acadêmicos do Improvizo vai retratar os mitos e as verdades do vinho na avenida do samba

0
111

A escola de samba, que é a atual campeã do carnaval de Santo Ângelo irá mostrar a história do vinho

 A atual campeã do carnaval de Santo Ângelo, a Acadêmicos do Improvizo, traz em seu desfile deste ano, o tema enredo “Dos mitos a realidade: O Vinho é a alma, a essência, e o prazer das nossas vidas”.

A escola de samba contará a história desta bebida. “Entre mitos e verdades, resta ao vinho ser a maravilha entre todas as suas importâncias: religiosas (há milhares de séculos), saúde, nos significados milenares associados ao bem-estar, fertilidade, nas festas comemorativas (entre elas os bacanais na Roma Antiga), nas batalhas de guerreiros gregos e romanos, nas inspirações dos maiores artistas e poetas dos seus tempos, entre outros valores.

Os percursos temporais da história do vinho serão abordados na avenida com muita elegância em diversas alas, carros alegóricos, comissão de frente”, ressalta o presidente da Acadêmicos da Improvizo, Vinícius Willms.

O presidente da Escola observa que o gosto pelo vinho extrapola o prazer da degustação, do gosto líquido. “É uma bebida muito popular entre os povos, e ao mesmo tempo muito refinada. É assim, que a Acadêmicos do Improvizo, respira há muitos meses a simplicidade do trabalho coletivo de todos seus integrantes com o requinte do glamour que o tema exige e que poderá ser visto no dia 11, na Marechal, em busca da consagração mais uma vez, mexendo com os sentimentos de todos aqueles que sabem o significado que o vinho tem nas nossas vidas, sejam históricos, religiosos, ou mesmo gastronômicos”.

Para contar esta história, a escola colocará na avenida aproximadamente 380 integrantes, divididos em 9 alas e 3 carros alegóricos. “Terão a missão de retratar os relatos históricos na Grécia, Roma Antiga, Egito, e a colonização dos imigrantes alemães e italianos no Brasil”, salienta.
A Acadêmicos do Improvizo tem como mestre de bateria, o Mestre Paleta e os carnavalescos são Antonio Cardoso, Amauri Lirio, Wilton Dourado e Mauricio Anchieta. Os ensaios da bateria ocorrem de segunda à sexta, na esquina das ruas Osvaldo Cruz e Roque Gonzales, com início às 20h30min, se estendendo até às 23h.

O presidente da escola de samba também faz um chamamento à comunidade santo-angelense nesta reta final para o desfile na Marecha. “Convocamos a todos os amantes do carnaval a comparecer nos ensaios e conhecer um pouco do que é ser Improvizo, bem como garantir um lugar na Marechal Floriano no dia e aguardar a verde e rosa missioneira que encerrará os desfiles com um trabalho muito bonito que tocará o coração de todos na avenida”, finaliza.

A agremiação será a última a desfilar na avenida do samba, no próximo dia 11, com horário previsto para às 2h30min e encerramento às 3h30min.