Acadêmicos movimentaram o campus da URI no primeiro dia de aula

0
80

Diversas atividades marcaram a semana de volta às aulas na universidade

Iniciou segunda-feira (27) o ano letivo na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI campus de Santo Ângelo. Quase 4 mil estudantes, de diversas cidades do Estado, movimentaram o campus universitário durante todo o dia.

Na parte da manhã, foi feita a recepção dos acadêmicos dos cursos de Enfermagem, Farmácia e Direito, no auditório do prédio 5. Já durante a tarde, iniciaram as aulas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação e Engenharia Mecânica. No período da noite foi a vez dos acadêmicos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Engenharia Civil, Matemática, Pedagogia, Psicologia, Química Industrial, Sistemas de Informação e Teologia darem início às atividades de 2012.

A recepção aos calouros foi realizada no auditório do prédio 13. O diretor-geral da universidade, professor Maurílio Miguel Tiecker, deu as boas-vindas e destacou alguns benefícios em estudar na URI, como a qualificação do corpo docente, formado por mais de 80% de mestres e doutores, os laboratórios modernos e toda a infraestrutura oferecida. “Vocês fizeram a escolha certa. A partir de hoje, fazem parte de uma grande universidade, preocupada constantemente no crescimento e aprendizado de cada um de vocês, desde o primeiro dia de aula até a colocação no mercado de trabalho”, ressaltou Tiecker.

A diretora-acadêmica, Neusa Maria John Scheid, também participou da recepção dos bixos. Em sua fala, apresentou a universidade e destacou a importância do Manual Acadêmico, sendo um instrumento de auxílio para os estudantes. “A universidade trabalha diariamente para o bem-estar dos alunos, dedicando-se na construção constante do aprendizado e do conhecimento. Precisamos trabalhar unidos por um mundo melhor e mais justo”, argumentou.

Na solenidade, esteve presente ainda o presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Elias Adams. Elias explicou aos calouros qual a função do DCE, e falou também sobre a programação da semana dos bixos. “Em nome de todos os acadêmicos da universidade, quero desejar muito êxito na escolha que vocês fizeram e que sejam muito felizes”, acrescentou.

Em seguida, os calouros e veteranos participaram do show de volta às aulas, com a banda Pimenta e seus Comparsas, da cidade de Ijuí, que animou os estudantes. A programação segue durante toda a semana, com diversas atrações, dentre elas a gincana solidária, exibição de filme e palestras.

Mais informações sobre a gincana e as demais atividades da semana, podem ser obtidas no DCE, através do telefone (55) 8406-4245 ou pelo site www.santoangelo.uri.br ou ainda pela fanpage da URI Oficial no Facebook.