Ação social de tradicionalista distribui máscaras

0
237
1º Guri Farroupilha da 3ª Região Tradicionalista, Daniel Müller Forrati distribuiu máscaras aos vizinhos na tarde de quarta-feira

“A ideia da Ação Social surgiu em uma conversa em que ouvi minha mãe dizer que observara meninos na rua sem nenhuma proteção contra o Covid-19, questionando-os sobre o assunto, eles haviam respondido: ‘Nós não temos dinheiro para comprar, é muito caro’”, conta Daniel Müller Forrati, 1º Guri Farroupilha da 3ªRT e integrante do CTG Tio Bilia.

Quando soube desta situação, se preocupou e sentiu-se no compromisso de ajudá-los por meio de uma ação social. “Exercendo meu papel como tradicionalista e cumprindo com o primeiro item da Carta de Princípios, documento norteador do Movimento Tradicionalista Gaúcho, procuramos alguém que estivesse disposto a colaborar com o feitio de máscaras para a doação”, conta.

A amiga da família, Ivete Weber, atendeu o convite e decidiu se aliar a Daniel e a sua mãe Mareli. “Inicialmente foram confeccionadas 20 máscaras”, detalha. Material foi doado a crianças, adolescentes e adultos do bairro Colmeia, na tarde de quarta-feira (29).

“Foi muito gratificante sentir a receptividade das pessoas que ficaram muito agradecidas e algumas crianças retornaram para buscar mais máscaras para seus familiares que estavam em casa”, diz Daniel.

A iniciativa do tradicionalista, no entanto, não parou por aí. Estão sendo confeccionadas mais máscaras para serem doadas as pessoas com dificuldades financeiras de aquisição do produto, “dando continuidade à Ação Social, pois sempre me sinto bem de ‘Fazer o bem sem olhar à quem.’”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here