Acisa promove 3ª edição do Café & Negócios

0
110

Palestra terá como tema “Desenvolvimento de seu negócio e o Turismo”

No mês de março, a Acisa estará promovendo a 3ª edição do Café & Negócios. Com o tema “Desenvolvimento de seu negócio e o Turismo”, a palestra será com o sócio da Pousada Missões e Operadora de Turismo Caminho das Missões, José Roberto de Oliveira, que abordará como os empresários podem ganhar dinheiro com o desenvolvimento do turismo regional, direta e indiretamente.

O 3º Café & Negócios será na segunda-feira, 13 de março, às 8h, no Salão de Eventos da Acisa. O evento é uma oportunidade para empresários de Santo Ângelo e região compartilharem conhecimentos, troca ideias e tomar um bom café.

Os ingressos podem ser adquiridos na entidade, ao valor de R$ 15,00 para sócios e R$ 25,00 para os demais interessados. Os ingressos são limitados. Mais informações podem ser obtidas na Acisa ou pelo telefone (55) 3313-3200 ou ainda www.acisamissoes.com.br.

Na oportunidade, será realizada a reinauguração das bandeiras hasteadas no prédio da Acisa de forma permanente, inclusive a bandeira Missioneira.

BANDEIRA MISSIONEIRA
A Bandeira Missioneira foi elaborada na cor avermelhada para lembrar a terra ensanguentada pelo sangue do povo missioneiro, ocorrido durante as guerras. No centro dela está a Cruz Missioneira, na cor dourada, para referendar a lembrança do Cristo ressuscitado. Deste modo, mais de um milhão de Missioneiros, distribuídos nos três países (Brasil, Argentina e Paraguai), agora têm um símbolo comum, que é a Bandeira da Nação Missioneira.

Sua criação foi inspirada no período da Guerra Guaranítica, ocorrida entre 1754 e 1756. Entre os destroços de Guerra foram encontradas várias bandeiras na Batalha de Caiboaté, conforme os relatórios oficiais, tanto do exército português como dos espanhóis. Os nativos usaram a bandeira como símbolo máximo da luta missioneira contra as forças opressoras externas.
A bandeira poderá infundir o “Orgulho de ser Missioneiro” por recordar a irmandade com os missioneiros do outro lado do Rio Uruguai e do Rio Paraná, ou seja, com os Argentinos e os Paraguaios. Que a bandeira missioneira ultrapasse o pensamento que a história mais recente construiu, da visão de povos inimigos. Cada um de nós poderá refazer as ideias de Roque Gonzáles de Santa Cruz, Antônio Sepp, Sepé Tiaraju e tantos outros protagonistas da construção desta história da qual hoje ainda fazemos parte, pois assim poderemos compartilhar  o sentimento de “gente de uma mesma nação”, nossa Nação Missioneira.

O PALESTRANTE
José Roberto de Oliveira é graduado em Engenharia de Operação Civil, possui Especialização em Administração e Mestrado em Desenvolvimento. Foi professor universitário, Secretário de Turismo de Santo Ângelo de 1993 a 1998 e representante brasileiro na Reunião Especializada em Turismo do Mercosul de 1995 a 1998.

Atuou como diretor de Desenvolvimento da Secretaria de Estado do Turismo do RS, foi secretário adjunto do Ministério do Turismo e vice-prefeito de São Miguel das Missões de 2005 a 2008. Trabalhou ainda em Consultoria em Turismo – Determinação de 2009 a 2016 (trabalhos em vários estados). Atualmente é sócio da Pousada das Missões, em São Miguel das Missões e sócio da Operadora Receptiva Caminho das Missões. Além disso, já realizou palestras em vários países, como Espanha, Inglaterra, Argentina, Uruguai entre outros.

Recentemente, esteve na Espanha, participando da Feira Internacional de Turismo (Fitur/2017), que ocorreu entre os dias 18 a 22 de janeiro, em Madrid, Espanha. No evento foi lançado para o mercado mundial o Circuito Turístico Ruta Jesuítica da Sudamérica, que envolve Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai; o Caminho das Missões (percurso de 28 dias) unindo Brasil, Argentina e Paraguai; além da distribuição de materiais de divulgação da região das Missões, no estande do governo brasileiro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here