Adão Fortes palestra sobre conscientização no trânsito em escolas de Santo Ângelo

0
127

Escolas também receberão panfletagem com informações e dicas

As responsabilidades e cuidados de motoristas e pedestres com o trânsito no município estarão em pauta em palestras que serão ministradas por Adão Fortes de 18 a 25 de setembro em escolas de Santo Ângelo, como Concórdia e Verzeri, durante a Semana Nacional de Trânsito.

Motorista de ônibus durante 26 anos e ganhador do prêmio Volvo de Segurança no Trânsito a nível nacional, em 1992, Adão realiza um trabalho voluntário de conscientização no trânsito em escolas sempre que pode, e divide o seu conhecimento com os futuros motoristas. “Não temos muito a comemorar, pois a educação no trânsito está desconhecida pela comunidade, infelizmente. A violência assola o nosso país, e a conscientização é o caminho”, destaca Adão.

Além de palestra para os alunos, as escolas também receberão panfletagem com informações e dicas do que deve ser aplicado na prática. “Criança entende o que você explica e leva os ensinamentos para casa, por isso é preciso começar com elas e dentro das escolas”, completa o santo-angelense.