Adelino Seibt deixará o comando da 14ª CRE

0
99

Secretaria Estadual de Educação deverá definir em breve o novo nome

O coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE), Adelino Jacó Seibt, deixará a 14ª Coordenadoria Regional de Educação na próxima segunda-feira (25). Ele foi aprovado em concurso e vai atuar como professor de Português e Inglês no Instituto Federal Farroupilha Câmpus Santa Rosa. A Secretaria Estadual de Educação deverá definir em breve o novo nome que ocupará a coordenadoria.

Adelino conta que na terça-feira (26) estará em Santa Maria para a nomeação coletiva de profissionais que foram aprovados no concurso. O educador explica que no mesmo dia 26, à tarde, e no dia 27 será realizado um seminário com os novos servidores.

BALANÇO DA GESTÃO
O coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Educação faz um balanço positivo de sua gestão. Ele lembra que nesse período foram obtidos avanços importantes na área da educação, como a nomeação de novos professores, reestruturação do Ensino Médio Politécnico, formações de professores nas escolas e assinaturas de convênios com os institutos de Ensino Superior para o curso de Informação Continuada.

Também destaca os núcleos de trabalho de professores que se reúnem mensalmente, as obras emergenciais nas escolas, as promoções de professores e funcionários e o concurso de professores.