Advogado de Santo Ângelo aplica golpes na cidade

0
100

Prática ilegal de apropriação indébita foi denunciada

Um golpe vem sendo aplicado por um advogado em Santo Ângelo. Conforme o advogado Luiz Hermanes Lemez, em entrevista à Rádio Santo Ângelo, o golpe foi verificado após algumas pessoas terem o procurado para denunciar a prática ilegal de apropriação indébita por parte de um advogado na cidade.

“Após receber as denúncias, averiguei a veracidade e encaminhei um comunicado à OAB e ao Ministério Público na última sexta-feira”, ressaltou. Ele relata que o advogado estaria fazendo a prática da apropriação indébita, aproveitando-se da boa-fé das pessoas.

“O primeiro contato que tive foi a denúncia de que o advogado teria recebido cerca de R$ 10 mil e teria repassado apenas R$ 1.400 à vítima. Protocolei a denúncia e, com o apoio do doutor Itaguaci (José Meirelles Corrêa, presidente da subseção local da OAB), ele acabou devolvendo o dinheiro “, conta.

Segundo Lemez, há mais pessoas o procurando para denunciar casos de golpe do advogado. Ele ressalta que vai protocolar no Ministério Público essas denúncias junto com os nomes e endereços das vítimas para que possam ser realizados procedimentos a fim de resolver a situação.

Quanto ao retorno do MP, ele destaca que ainda não teve resposta, tendo em vista que o encaminhamento foi feito na última sexta-feira (3), “mas certamente providências serão tomadas para resolver os casos”.