Aeroporto: empresa pede nova prorrogação de prazo das obras

0
98

Obras, que deveriam ser entregues até o dia 28 deste mês, foram prorrogadas até o dia 21 de novembro

As obras do Aeroporto Regional de Santo Ângelo, que deveriam ser entregues até o dia 28 de outubro, conforme o calendário oficial, teve nova prorrogação. De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, Ricardo Dutra, da empresa Cotrel, de Santa Maria, vencedora da licitação, as chuvas dos últimos dias acabaram atrasando o trabalho e um novo prazo foi estipulado: 21 de novembro.

“Caso o tempo não melhore, temos ainda a possibilidade de uma nova prorrogação, mas creio que esses próximos dias serão de tempo bom e poderemos adiantar bastante as obras.” Na última semana, o engenheiro havia afirmado que, mesmo com o mau tempo naquele período, acreditava em conclusão até o fim deste mês.

Ele salienta ainda que o prazo para término das obras é, na visão da empresa, apertado devido às adversidades climáticas, mas que não é impossível a conclusão no prazo do dia 28. “Até o momento 30% das obras já foram concluídas, mas essa era a parte demorada. A partir de agora, para o término, é mais rápido. Falta apenas o término da pavimentação asfáltica, o término do cercamento e alguma terraplanagem, caso seja necessária”, esclarece. Nesta semana, os trabalhadores retomaram as obras de recapeamento, que devem avançar até o fim de semana, caso não chova.

Até o momento, a equipe tem se concentrado para finalizar as obras de recapeamento asfáltico, que fazem parte das obras de restauração e reforço da pista de pouso e decolagem, área de taxiamento da pista, ático de aeronaves, sinalização horizontal e colocação de cerca de isolamento da área de operação.