Aeroporto pode levar o nome de ‘Conselheiro Adroaldo Mousquer Loureiro’

0
105

Proposta foi apresentada pelo vereador André Marques (SDD) e encaminhada ao governador do Estado

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta semana, requerimento para que o Aeroporto Regional de Santo Ângelo leve o nome de Conselheiro Adroaldo Mousquer Loureiro.
A proposta foi apresentada pelo vereador André Marques (SDD) e subscrita pelos demais parlamentares. Conforme reiterou Marques, a iniciativa visa prestar homenagem ao homem público e à família do ex-vereador, ex-prefeito, ex-deputado estadual e Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, que faleceu no dia 12 de fevereiro.
“Acredito que essa seja uma justa homenagem a este cidadão que tanto fez pelo nosso município e Estado. O pleno funcionamento do nosso aeroporto trará progresso para toda a cidade e região, sendo essa uma das grandes lutas de Adroaldo Loureiro, que dedicou grande parte de sua vida no desenvolvimento de projetos e ações voltados ao bem-estar da população”, reiterou Marques.
Com a aprovação do requerimento em plenário, a Câmara de Vereadores encaminhará ao governador do Estado, José Ivo Sartori, documento indicando a referida homenagem. Caberá ao Chefe do Estado avaliar a proposta.