Agência do Banrisul de Santo Ângelo permanece em greve

0
115

Funcionários esperam nova proposta da direção do banco

Em assembleia realizada na tarde de terça (14), bancários rejeitaram novamente a proposta da diretoria do Banrisul e optaram pela permanência do estado de greve por tempo indeterminado. De acordo com a assessoria de imprensa do banco, apenas 13 das 38 bases sindicais do Estado aprovaram a proposta.

Segundo o diretor de patrimônio do Sindicato dos Bancários de Santo Ângelo, Miro Copetti, a agência do município optou pela permanência da greve, assim como a indicativa do sindicato da Capital. “A proposta apresentada não atende à nossa expectativa quando ao plano de carreira. Vamos nos reunir quando tiver um fato novo, mas até o momento não há previsão de novas propostas por parte da direção, o que significa que os trabalhadores vão permanecer em greve por tempo indeterminado”, esclarece Copetti.

Os funcionários do banco estadual são os únicos ainda paralisados no Rio Grande do Sul. Conforme balanço divulgado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Instituições Financeiras do RS (Fetrafi-RS), 297 agências do banco estavam fechadas no Estado. Os trabalhadores do Banco do Brasil aceitaram proposta anterior e reabriram as agências na última quarta-feira (8). Os funcionários da Caixa Econômica Federal e dos bancos privados da Capital já haviam decidido pelo fim da paralisação no início da semana passada.