Agroindústria de suco de laranja será inaugurada nesta sexta

0
171
Prefeito Jacques Barbosa recebeu do produtor Aldair de Jesus Rosa o convite para a inauguração/ foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Empreendimento localizado no Distrito de Buriti foi certificado pelo Mapa

Prefeito Jacques Barbosa recebeu do produtor Aldair de Jesus Rosa o convite para a inauguração/ foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Entra em atividade nesta sexta-feira (6), a agroindústria de suco natural de laranja “Glup!” que será inaugurada, às 8h30min, na sede da Associação de Produtores do Distrito de Buriti (Aprofruta), no Distrito de Buriti. Esta é a 13ª agroindústria formalizada com incentivos do Governo Municipal, vislumbrando na agricultura familiar a geração de riqueza no meio rural.

O produtor Aldair de Jesus Rosa esteve no Gabinete do Executivo, formalizando o convite para que o Governo Municipal esteja representado na inauguração. O empreendedor foi recebido pelo prefeito Jacques Barbosa, pelo vice-prefeito Bruno Hesse e pelos secretários municipais João Baptista Santos da Silva (Indústria e Comércio) e Luis Alberto Voese (Fazenda), juntamente com o coordenador das Agroindústrias e das Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton, e do chefe da Defesa Civil, Adelar Cavalheiro.

A agroindústria é certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e produzirá inicialmente 100 litros diários, e será comercializado em garrafas plásticas de 300 e 500 ml, um litro e cinco litros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here