Alibem implementa atendimento médico integral aos funcionários

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Atendimento é das 7h às 19h (presencial) e das 19h às 7h de plantão. Foto: Daniele Angnes/JM

Pensando na prevenção da saúde dos colaboradores, a Alibem implementa o sistema de atendimento médico integral – sendo 12h com atendimento presencial (das 7h ás 19h) e 12h por meio de plantão. Setor contará com equipe médica, de enfermagem e assistentes sociais para atendimento e acompanhando dos funcionários do frigorífico que apresentem sintomas de síndromes gripais ou suspeita para Covid-19.

De acordo com o diretor do frigorífico, Ângelo Meneghetti, estrutura será formada por consultório de campanha, com sala de espera, triagem e de consulta, do lado externo da planta de Santo Ângelo e exclusivo para atendimento de funcionários da Alibem. “Ampliamos a equipe médica e de enfermagem para realizar este atendimento particular e personalizado”, detalha.

A instalação do consultório de campanha visa minimizar o contato dos colaboradores com outras pessoas em postos de saúde ou unidades de atendimento e evitar contato com públicos externos ao frigorífico. “O consultório de campanha proporcionará uma abrangência de 100% dos colaboradores do frigorífico, proporcionando um atendimento médico pormenorizado e específico nas 24 horas do dia, sem interrupção aos finais de semana e feriados, de forma a resguardar a saúde e a segurança de nossos colaboradores”, reforça Meneghetti.

Ainda, segundo a empresa, as medidas de segurança e proteção serão adotadas para impedir possíveis contaminações da equipe e dos colaboradores, uma vez que, o atendimento ocorre individualmente, sem contato de pessoas que chegam para trabalhar no frigorífico, bem como o ambiente será periodicamente higienizado.

Fluxo de atendimento

Para acessar o consultório de campanha, o colaborador não terá acesso à parte interna do frigorífico. Ao chegar até o local, o colaborador será recebido pela equipe técnica, onde os procedimentos iniciais serão realizadas: triagem com verificação de sinais vitais e avaliação de enfermagem, preenchimento de questionário de vigilância ativa, com classificação de urgência para atendimento médico preferencial e posterior atendimento pelo médico plantonista.

O atendimento será individualizado, com agendamento e livre demanda, devendo aguardar na sala de espera, com o distanciamento adequado e uso de máscara e álcool gel. Depois de cada atendimento o local será higienizado e desinfectado.

Identificando-se a necessidade, funcionário receberá tratamento e encaminhamento adequado – podendo ser o retorno ao trabalho, afastamento preventivo ou encaminhamento para unidade ou hospital de referência.

 

A Alibem, em parceria com o Hospital Santo Ângelo
e a Secretaria Municipal de Saúde,
participa da implantação de cinco novos
leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI’s)
exclusivas para atendimento de pacientes com Covid-19.

 

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