ALL abre vagas para Santo Ângelo

0
87

Ao todo, são mais de 60 vagas de trabalho abertas no Rio Grande do Sul

Maior empresa logística de base ferroviária do país, a ALL – América Latina Logística está em processo de contratação de aproximadamente 60 novos colaboradores no Rio Grande do Sul. As vagas são para operador de produção (manutenção de via, mecânica e tração), rondante, condutor de via, técnico administrativo e técnico em meio ambiente e segurança. A companhia oferece salário compatível com o mercado, vale-refeição, vale-alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-transporte e participação nos resultados.

Os requisitos para operador de produção de via, rondante e condutor de via são: ensino fundamental completo e disponibilidade de horários. Para técnico em meio ambiente e segurança é necessário ter ensino médio completo e Curso Técnico em Segurança e Meio Ambiente. Já para técnico administrativo, técnico administrativo – PCD e operador de produção mecânico e tração os requisitos são: ensino médio completo e disponibilidade de horários. As vagas estão distribuídas nos municípios de Cacequi, Bagé, Rio Grande, Cruz Alta, Santa Maria, Restinga Seca, Tupanciretã, Santo Ângelo, Alegrete, São Gabriel e Pelotas.

De acordo com a gerente de Gente da ALL, Melissa Loqueta, trata-se de uma oportunidade para quem busca construir uma carreira profissional. “A companhia oferece todas as condições de crescimento para colaboradores que entregam resultados e apresentem o perfil que a companhia busca. Prezamos pela formação de pessoas desde a entrada na ALL, portanto é uma grande oportunidade para quem quer se desenvolver profissionalmente e construir sua carreira”, destaca.

O operador de produção pode atuar em quatro frentes diferentes: Pátio, Tração, Mecânica e Via. O Operador de Produção que fica no Pátio auxilia nas operações ferroviárias, dando suporte aos maquinistas nas manobras e composições dos trens. Já o Operador de Produção de Tração, ou bicondutor, acompanha o maquinista nas viagens e faz a organização das documentações do trem e da carga. Os Operadores de Mecânica e Via fazem as manutenções corretivas e preventivas das respectivas áreas (locomotivas, vagões ou via permanente). O rondante faz as rondas detectando defeitos na linha e o condutor transporta o auto de linha. Ele é o responsável pelas solicitações de licenças e conferência da circulação. As atividades do técnico administrativo são: atualização de planilhas e gráficos, desenvolvimento de apresentações, preparação para auditorias e conduzir atividades com os colaboradores. O técnico em meio ambiente e segurança é responsável pela implantação da gestão ambiental, realização de treinamento, atendimento e acompanhamento de acidentes.

Interessados devem enviar o currículo para: [email protected] Outras informações pelo telefone: (55) 2101 1103 (falar com Daiane) ou (53) 3234 1566 (falar com Renata).

A companhia não especificou quantas e quais são as vagas para Santo Ângelo. 

 

ALL no RS

A América Latina Logística – ALL é a maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e companhia ferroviária do Brasil que mais cresce. No Rio Grande do Sul, possui cerca de 3,1 mil quilômetros de ferrovia, onde transporta em média 500 vagões/dia. Ao todo, a ALL gera mais de 1 mil empregos diretos, além de 2,5 mil indiretos no RS.

A empresa possui parcerias com terminais intermodais (tráfego ferroviário e rodoviário) para movimentação de cargas em Porto Alegre, Cruz Alta, Passo Fundo, Cacequi, Uruguaiana, Esteio e Vacaria. Os terminais realizam uma operação logística completa, que inclui a gestão de armazéns, centros de distribuição e estoques. As traders de commodities agrícolas e cooperativas são os clientes tradicionais de ferrovia, que transportam grandes volumes de cargas a granel, como soja, trigo, milhos, fertilizantes e arroz, movimentadas mais eficientemente por meio de ferrovias.

O transporte de produtos industrializados pela ALL vem crescendo substancialmente no RS em setores como frigorificados, siderúrgicos, petroquímicos, papel e celulose, materiais de embalagens, combustíveis, construção civil, alimentos, madeira, polietileno, entre outros.