Alternativa em meio a pandemia de Covid-19

0
302

Uma das áreas que, sem dúvida, está sendo fortemente impactada é a da arte – principalmente de quem precisa de aglomerações e da realização de eventos. Thais Matzenbacher, vive da música, Andréa Rigo Barichello, dedicava-se às aulas de ritmos, porém, com os decretos de isolamento social, elas tiveram de suspender as atividades e encontrar outro meio para arcar com as despesas da casa.

Andréa e Thais decidiram investir
da produção de pizzas para manter a renda
e custear as despesas da casa.
A primeira remessavserá entregue hoje.
Mês que vem tem mais. Foto: Arquivo pessoal

“Em fevereiro começamos uma nova etapa de nossas vidas, decidimos morar juntas. A primeira saída foram projetos de lives, onde nos geraram lucro com contribuição voluntária, mas a gente sabe que aperta para todo mundo e acabamos nos vendo sem saída para arcar com todas as despesas de casa”, conta Thais.

Outra solução encontrada por elas foi a produção de pizzas – ideia de Andréa, que já tinha experiência na venda dos produtos no CTG do qual participava. “Mas nenhuma das duas tinha feito para uma renda própria”, acrescenta.

 

“Acreditamos ter que manter até tudo se normalizar de fato ou uma de nós
conseguir emprego fixo ou até quando conseguirmos voltar a trabalhar
com a nossa área. A ideia é fazer a venda para entrega uma vez por mês.”

 

O retorno, entretanto, foi quase imediato. Em menos de duas semanas conseguiram um bom número de encomendas. “Houve pessoas de outras cidades que entraram em contato para ajudar com o valor da pizza e pedindo que doasse para alguém daqui de Santo Ângelo. Também ganhamos uma doação em dinheiro para comprar parte dos ingredientes”, detalha.

Thais até conseguiu o benefício do Auxílio Emergencial, que ajudou nos custos da casa, porém, o valor é temporário e até que seja permitida a retomada de eventos, elas terão de encontrar alternativas para se manter. Situação que acomete com muitos santo-angelenses. “Esperamos que com o fim da pandemia, possamos voltar a trabalhar com o que gostamos e sabemos.”

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here