Alunos da Escola Getúlio Vargas visitam o Jornal das Missões

0
100

Turma do 7º ano do Ensino Fundamental conheceu as etapas de produção

Com o objetivo de aproximar a prática da teoria, alunos da disciplina de Técnicas Comerciais, do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Técnica Estadual Presidente Getúlio Vargas, visitaram o Jornal das Missões na manhã da terça-feira (14) acompanhados do professor responsável pela disciplina, Jolar Fonseca.

Durante a visita de estudos, os alunos puderam conhecer todos os setores da empresa e as etapas que compõem o processo da produção de um jornal impresso. Entre os temas abordados em sala de aula, dentro da disciplina, estão Princípios e Aplicação de Administração, Estruturas Organizativas, Gráficos de Organização, Conceito de Técnica Comercial, Organização Comercial, Estrutura do Comércio, entre outros.

Para o professor Jolar Fonseca, trazer o aluno para dentro das organizações é fundamental para ampliar conhecimentos e aproximá-los da realidade. “Estamos estudando os setores primário, secundário e terciário. O Jornal das Missões também é uma indústria, eles industrializam a matéria prima informação. É para eles realmente conhecerem a realidade. Não adianta apenas encher os alunos de conteúdo em sala de aula. É extremamente interessante conhecer a prática. Após a visita, eles farão um trabalho sobre a origem e evolução do comércio”, explicou.

Para o aluno Wilian Rafael Marques Machado, de 12 anos, o que chamou sua atenção foi o número de etapas e processos pelos quais passa a informação até ser transformada em um produto e chegar aos leitores.  “Achei muito legal. Nós não tínhamos muita noção de como era difícil produzir o jornal que lemos. Não sabíamos o que se passava por dentro da empresa e o que cada pessoa faz”, disse.