Alunos de escolas estaduais têm até o dia 29 para concorrer a uma das 90 vagas do Pronatec Idiomas

0
98

O curso de inglês, com 160 horas, será ministrado pelo Senai e Senac de Santo Ângelo

A direção, supervisão e orientação das escolas estaduais de Ensino Médio e o Conselho Escolar participaram na terça-feira (9), do Encontro de Sensibilização e Divulgação de Vagas para o 2º Semestre/2013 do Pronatec-Idiomas, que foi realizado no auditório do Colégio Estadual Onofre Pires.

Na oportunidade, foi apresentado o Comitê Gestor Regional do Pronatec da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e divulgadas as vagas, turmas e turnos disponibilizadas para o próximo semestre, assim como todas as orientações relativas ao processo.

A abertura foi feita pelo titular da 14ª CRE, Adelino Seibt. Logo após, todos tiveram a oportunidade de ouvir a palestra motivacional e de liderança com Ronan Mairesse, membro da equipe do grande Roberto Shinyashiki. O restante do encontro ficou a cargo da coordenadora do Comitê Regional de Acompanhamento Pedagógico e Gestão Pronatec/14ªCRE-Idiomas, professora Tânia Santiago, que deu início ao processo de inscrições para aulas gratuitas de inglês, em que estão sendo oferecidas 90 vagas (sendo 60 vagas no Senai e 30 no Senac) distribuídas em seis turmas (uma em Cerro Largo) com 15 alunos e destinadas a estudantes a partir de 15 anos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública Estadual, Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio e Educação Profissional.

Os candidatos, munidos de Identidade e CPF, poderão fazer sua inscrição na sua escola estadual de 10 de julho até o dia 29 de julho. “Se tivermos maior número de candidatos do que vagas nas turmas ofertadas, será realizado sorteio público no dia 3 de agosto na 14ª CRE”, explica Tânia.

O curso é gratuito e os alunos recebem auxílio transporte e alimentação. As matrículas somente serão efetivadas nas Unidades Ofertantes – Senai e Senac, apenas na presença dos pais ou responsáveis, de 10 a 19 de agosto. A confirmação dos suplentes nestas unidades será por ordem de chegada.

O início das aulas será a partir do dia 2 de setembro, num total de 160 horas, sendo dois turnos por semana, inverso ao horário normal das aulas escolares, não podendo ser concomitante com o Ensino Médio Politécnico. “No entanto, os alunos deverão estar conscientes que o curso levará em torno de seis meses, envolvendo o mês de janeiro e início de fevereiro”.

Mais informações através dos fones: 3313-0268 com Tânia e 3313 -0267 com Erica, Inês, Iara ou Maria Lucia, integrantes do Comitê Regional de Divulgação e Acompanhamento Administrativo e Pedagógico do Pronatec/14ªCRE.