Alunos do programa de mestrado em Direito da URI terão aulas no exterior

0
89

O programa de pós-graduação stricto sensu em Direito da URI está desenvolvendo atividades de inserção internacional, com o Centro de Estudos em Antropologia e Direito da Universidade Nacional de Misiones, na Argentina. O convênio entre a URI e a UNAM foi assinado em 2009.

Os coordenadores do programa, professor João Martins Bertaso e André Leonardo Copetti Santos, estiveram em Posadas na última semana, com a finalidade de programar, em parceria com o Programa de Investigações Avançadas em Antropologia e Direito da universidade, a realização de uma missão de estudos e de docência intensificando o intercâmbio acadêmico internacional e envolvendo equipes acadêmicas de professores e alunos de ambas as instituições.

Na oportunidade, foram planejadas atividades de docência, pela qual será ofertada a disciplina “Antropologia e Gênero”, que será desenvolvida na URI e na UNAM, durante os meses de outubro e novembro, com a participação dos mestrandos da URI e professores de ambas as instituições. Já as atividades de inserção internacional tem como objetivo qualificar o programa para efeito de sua avaliação trianual (2010-2012) que ocorrerá nos primeiros meses de 2013.

Segundo os professores da UNAM, Roberto Abizano e Lidia Schiavoni, “através de programas multilaterais de cooperação internacional, se propõe a desenvolver atividades de cooperação para investigação na área de antropologia e direito na zona de abrangência do Cone Sul, visando à aproximação acadêmica, científica e cultural entre os países integrantes”, explica.