Alunos do Verzeri saem da rotina em fim de semana de acampamento

0
129

Jovens Verzerianos são desafiados a sair da zona de conforto em encontro que reuniu 70 alunos

Em visita ao Jornal das Missões na manhã de ontem, alunos do Colégio Verzeri relataram à redação como foi a experiência de viver um fim de semana diferenciado.
Reunidos com outros alunos, também da rede Verzeri e participantes da Juventude Verzeriana, de cidades como São Borja, Santiago, Ijuí e Esteio, eles foram desafiados a passar um fim de semana perto do campo e longe da tecnologia do dia a dia. “Lá eles participaram de dinâmicas, caminhadas, tarefas do quotidiano, revezamento de funções para que eles saissem da sua zona de conforto e vissem que o mais importante é estar com quem você gosta”, explicou a Irmã Inelve Balbinot, que acompanhou a turma durante os dois dias.
No total, 70 jovens fizeram parte do encontro. Aqui de Santo Ângelo foram 17 alunos, do 6º ano ao terceirão. “Lá também tivemos a experiência de viver apenas com o que levamos, então nos alimentamos melhor, montamos as nossas próprias barracas, precisamos ajudar uns aos outros, e, além disso, participamos de oficinas de pesca, de produção de tocha, entre outras. Aprendemos e nos divertimos muito, em atividades que fortaleceram a união de todo o grupo”, destacou o coordenador do grupo, Renan Hentges.
A Irmã Inelve também elogiou o desenvolvimento dos alunos do Colégio Verzeri durante as atividades realizadas no interior. “Eu pude perceber neles um envolvimento, uma amizade verdadeira entre todos, um interesse em conhecer Jesus Cristo, um valor às suas famílias, em renunciar aquilo de que gostam para aprender, se assim estiverem juntos. E, também, a capacidade de se reinventar. Esse é o intuito do grupo e de todos os encontros que costumamos fazer”.