Quarta-feira é último dia para fazer o cadastro biométrico

0
355
O horário de atendimento, até a quarta-feira, é das 9h às 19h.. Foto: Daniele Angnes/JM

Faltando dois dias para encerrar o prazo de cadastro biométrico, a fila em frente ao Cartório Eleitoral só aumenta. No início desta semana, 48.434 eleitores (78,79%) haviam realizado a atualização biométrica. Porém ainda faltam cerca de 13 mil eleitores e a data limite encerra nesta quarta-feira (11).

Para fazer a biometria é preciso levar o documento de identidade (pode ser a CNH, identidade, Carteira de Trabalho, carteira de classe, como OAB); comprovante de residência (tem de ser atual, dos últimos três meses e em nome do eleitor); e o título antigo. Com os documentos em mãos, eleitor vai até o Cartório Eleitoral. Atendente atualiza os dados cadastrais, coleta a assinatura digital e as digitais. Feito isso, novo título é impresso.

De acordo com a chefe do Cartório, Marivani Gehn Gonçalves, no fim de semana, em que houve plantão, foram quase 300 atendimentos por dia, “durante a semana são mais de 400 pessoas atendidas por dia”, detalha.

Ao fim deste período, eleitor terá o título cancelado, não poderá votar no pleito de outubro, além de outras implicações que a falta do documento acarreta.

O horário de atendimento, até a quarta-feira, é das 9h às 19h. Depois deste dia, o atendimento no Cartório volta ao normal, das 12h às 19h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here