Americano que produziu 173 sacas de soja por hectare palestra em Santo Ângelo

0
72

Ele falou sobre seu trabalho a produtores na Afucotrisa, a convite da Camera

Esteve em Santo Ângelo na manhã da última quarta-feira, o recordista mundial em produtividade de soja e milho, o americano Kip Cullers, que fez uma palestra para produtores rurais em Santo Ângelo, na Afucotrisa, em evento organizado pela Camera.

O americano do estado do Missouri desenvolveu uma fórmula revolucionária que o ajudou a bater os recordes de produção de soja e milho. Agora, Cullers estará disponibilizando a tecnologia desenvolvida por ele aos produtores brasileiros. “Vim falar aos produtores brasileiros, para eles pensarem diferente, aprenderem a usar novas formas de produzir. Porque, se eles fizerem as mesmas coisas todos os anos, sempre terão os mesmos resultados. Nunca estou satisfeito em colher 60 sacos de milho ou soja por hectare. Sempre busco um novo padrão”, ressalta.

Seu recorde na colheita de soja é de 173 sacas por hectare. Na colheita de milho, seu recorde é de 392 sacas por hectare. Ele conseguiu chegar a esses números após desenvolver uma linha de nutrição foliar que utiliza nutrientes de mais alta qualidade e tecnologia, que melhora as condições nutricionais da planta, induzindo a um melhor desenvolvimento da planta e seu potencial produtivo.