Apesar de temporal, 12ª ExpoGiruá tem todas as atrações confirmadas

0
95

Fortes ventos causaram danos em estruturas, mas situação foi controlada e a feira está mantida

O temporal que atingiu a região na manhã de terça-feira (2) causou também danos em estruturas temporárias instaladas no Parque de Exposições Olmiro Callai, em Giruá, onde será realizada a 12ª ExpoGiruá. Porém, a situação já foi controlada e as medidas necessárias foram tomadas para impedir que houvesse algum prejuízo na realização da feira. A abertura dos pavilhões será às 9h e a solenidade de abertura oficial às 10h, com o valor da entrada a R$ 5 e atrações gratuitas.

Na terça à tarde, o prefeito Fabiam Thomas e o vice-prefeito e presidente da feira, Elton Mentges, acompanhados dos secretários municipais, representantes da comissão central da ExpoGiruá, da Acigi e da Câmara de Vereadores, estiveram no parque para fazer o comunicado oficial de que a ExpoGiruá, assim como todos os seus shows, continua com sua programação e está confirmada.

SEM PREJUÍZOS AOS EXPOSITORES
A informação acalmou os ânimos de expositores e visitantes, que esperavam um posicionamento da organização do evento depois do imprevisto climático. “Os danos foram de médio porte, mas atingiram apenas estruturas isoladas e o telhado de um banheiro. Não causaram prejuízo aos expositores que já se encontravam no local ou aos pavilhões”, diz Elton Mentges. Ele frisou, ainda, que a empresa responsável pelas estruturas já enviou novos materiais e que a remontagem da área de shows foi concluída ontem (3), viabilizando a continuação dos preparos para o evento.

O prefeito Fabiam Thomas reafirmou que a administração municipal, uma das entidades organizadoras, fez grandes investimentos por acreditar no potencial da 12ª ExpoGiruá. “Apesar do ocorrido, a feira não será prejudicada, porque todos os esforços estão voltados para esse que é o maior evento do município. Destacamos o trabalho da comissão central, por ter programado a instalação das estruturas com antecedência, possibilitando que, mesmo diante de imprevistos, tudo pudesse ser reparado e concluído em tempo hábil”, diz.