Após nove meses, Escola Dr. Augusto do Nascimento e Silva volta a ter energia elétrica

0
333
Aulas voltaram ao normal nos três turnos somente nesta sexta-feira (20) e ano letivo vai até o dia 6 de janeiro. Foto: Oda Kotowski/JM

Após inúmeras vezes registrar curtos-circuitos, ser interditada e ficar cerca de nove meses sem energia elétrica, a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Augusto do Nascimento e Silva teve o abastecimento retomado na tarde de quinta-feira (19), por volta das 15h.

O educandário foi contemplado por uma obra de reforma da rede elétrica e implementação de uma subestação, que iniciou em julho e foi concluído há quase 15 dias. A ligação foi realizada pela concessionária Rio Grande Energia (RGE).

Durante o período sem energia, a comunidade escolar realizou protesto e caminhada, e contou com o apoio do Ministério Público, Câmara de Vereadores e 14ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) para cobrar do Governo do Estado a agilidade na ligação elétrica.

A obra foi realizada pela Eletro Wortmann Ltda e teve investimento de mais de R$ 310 mil. A empresa continua fazendo testes em tomadas após a ligação de energia por parte da RGE. Segundo a vice-diretora da tarde, Jordana Fetter, as aulas do EJA Médio e EJA Fundamental foram retomadas no turno da noite nesta sexta-feira (20).

Até a noite de quinta-feira (19), as aulas do noturno eram realizadas nas escolas Onofre Pires (EJA Médio) e Esther Schroder (EJA Ensino Fundamental). Somente os alunos do diurno mantiveram as aulas normais na escola Augusto.

Segundo a direção, por conta da greve do magistério o ano letivo só será encerrado no dia 6 de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here