Apresentador do Jornal da Globo, William Waack, grava série de reportagens para a emissora nas Missões

0
92

O editor e apresentador do Jornal da Globo, William Waack, da Rede Globo, esteve em São Miguel das Missões na tarde de terça-feira (3), para gravar uma série de reportagens especiais sobre as missões jesuíticas.

Segundo a coordenadora de jornalismo e produtora da RBS TV Santa Rosa, Lisiane Sackis, é a primeira vez que Waack vem às Missões. “Foi uma visita relâmpago. Ele pousou no aeroporto de Santa Rosa, fomos de carro para São Miguel e passamos a tarde gravando. Depois já retornamos a Santa Rosa de onde o William pegou o avião e retornou ao Rio de Janeiro”, disse.

A previsão é de que a série de reportagens vá ao ar nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Jornal da Globo, a partir da meia-noite. O objetivo da reportagem é mostrar a ligação que existe entre o 1º papa jesuíta da história da Igreja Católica e a formação dos Sete Povos das Missões, em reduções organizadas por padres jesuítas da Companhia de Jesus.

A série será exibida no telejornal da Globo para marcar a vinda do Papa Francisco ao Brasil, que vem participar da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. O chefe da Igreja Católica chegará ao país no dia 22 de julho, segunda-feira. “O William Waack me falou que ficou encantado com a beleza e a magia das Ruínas de São Miguel. O dia ensolarado e o céu azul ajudaram muito na produção deste material”, disse Lisiane. As imagens foram feitas pelo cinegrafista Luis Frey de Santa Rosa.

Outros nomes conhecidos do jornalismo e da música já estiveram na região, como Willian Boner e Pedro Bial, em 2006, na Caravana JM, além de Daniela Mercury, Regina Casé, Zezé di Camargo e Luciano e o tenor José Carreras.