Arraiá Bicho Amigo irá angariar fundos para a Aspa

0
104

Evento ocorre no próximo domingo

A Associação Santo-angelense de Proteção aos Animais (Aspa) realiza no próximo domingo (12) o Arraiá Bicho Amigo, na Praça Pinheiro Machado. O evento, aberto a toda a comunidade, acontece a partir das 14h e tem como objetivo angariar fundos para a Organização Não Governamental (ONG).

Atualmente, a associação tem cerca de 50 animais que foram tirados das ruas do município e estão sendo recuperados através de trabalho voluntário, já que a Aspa Bicho Amigo não possui sede. Duas clínicas veterinárias prestam atendimento gratuito para a instituição e famílias atuam como lares temporários durante a recuperação dos bichinhos. Após, eles são colocados para a adoção.

Durante o Arraiá Bicho Amigo haverá desfile de alguns dos cãezinhos salvos pela Aspa e que agora possuem um lar, além do concurso “Cara de Um, Fucinho do Outro”, que premiará o pet mais parecido com o dono. As inscrições para o concurso podem ser feitas antecipadamente na Pet House, ou no dia do evento, pelo valor de R$5. O vencedor ganhará um book fotográfico com o seu pet com o fotógrafo Francis Engers. O segundo colocado será premiado com uma produção de Josias Azevedo, e o terceiro lugar ganhará um mês na academia Pingo Personal.

Também terá tenda com venda de alimentos típicos da data, pescaria e a tenda bicho-amigo, com produtos da gripe. Para completar, o evento contará com shows locais artísticos, como o canino Amicão, Jenifer Chefer, Samba Soul, Tarumani Spíndola, e a presença de Manolo e Madame Núbia, Xuxulim Brinquedos Infantis, entre outras atrações.