Arrecadação de material escolar da Central do Bem beneficia 1,3 mil famílias

0
382
Kits começaram a ser entregues na tarde desta quinta-feira (27) para as mais de 1,3 mil famílias beneficiadas. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo.

A Central do Bem vem dando sequência às ações de solidariedade em Santo Ângelo. As doações já movimentam o primeiro trimestre deste ano, e são destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, cadastradas na casa solidária do Governo Municipal, por meio do Gabinete da Primeira-Dama.

MAIS DE 1,3 MIL KITS
A segunda edição da campanha social de arrecadação de material escolar denominada “Educar Faz Bem”, promovida pela Central do Bem no período de 20 de janeiro a 20 de fevereiro deste ano, arrecadou mais de 1,3 mil kits, beneficiando 1,3 mil famílias santo-angelenses, estudantes das escolas municipais e estaduais, na Educação Infantil e de pessoas da 3ª Idade que retornaram aos estudos.

Conforme a primeira-dama Juliana Barbosa, a Central do Bem recebeu, mais uma vez, o apoio da comunidade santo-angelense, com a doação de cadernos, livros infantis, lápis, canetas, apontadores, tesouras, colas, massas de modelar, mochilas, lápis de cor, entre outros itens.

“A campanha Educar Faz Bem finalizou na última semana, entretanto as doações poderão ocorrer normalmente no decorrer do ano, tanto em relação ao material escolar quanto as roupas, calçados e acessórios de vestuário”, comenta.
Segundo Juliana, o lema da Central é “fazer o bem faz bem, e seguimos com esse propósito, então convidamos para que toda a comunidade junte-se a nós nessa causa durante todo o ano.”, explica.

SUPLÊNCIA
A coordenadora da Central do Bem, Tassiana Ribeiro, ressalta que nesta semana iniciaram a entrega dos primeiros kits de material, que beneficiaram mais de 1,3 mil famílias, e agora serão encaminhados os demais itens aos demais cadastrados que estão na suplência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here