Árvore tomba sobre dois automóveis na Avenida Venâncio Aires, em Santo Ângelo

0
325
Árvore Tipuana cai sobre dois automóveis. Foto: Oda Kotowski/JM

Uma árvore da espécie Tipuana que estava no passeio de uma calçada tombou na tarde desta quinta-feira (20), por volta das 14h15, na Avenida Venâncio Aires, no centro de Santo Ângelo e atingiu dois veículos que estavam estacionados. Ninguém estava dentro dos automóveis Ford Focus com placas de Santo Ângelo, e um Nissan March com placas de Porto Alegre, que tiveram danos materiais.

Trânsito foi desviado. Foto: Oda Kotowski/JM

Segundo os fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, trabalhadores da construção civil trabalhavam no local na construção de uma calçada e a suspeita é de que eles estariam cortando as raízes quando um vento derrubou a planta. No local, foram encontrados machado, picão e enxadão. Parte das raízes foram encontradas em um papa entulho.

Trabalho para a retirada da árvore envolveu a Semma, Bombeiros e outros órgãos. Foto: Oda Kotowski/JM

O trânsito foi interrompido em uma das pistas, no sentido sul norte para a retirada da árvore. Outras duas Tipuanas que também estavam com aparentes cortes nas raízes podem ser removidas, devido ao risco de tombamento. A decisão será tomada entre a Semma e Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema). Bombeiros, Brigada Militar e Departamento Municipal de Trânsito também participaram da operação para retirada da árvore.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here