As máquinas estão chegando ao Aeroporto

0
90

Segundo direção da empresa Cotrel, massa asfáltica deverá chegar até amanhã

Após muita burocracia e atraso na obra de recuperação do Aeroporto Regional, a obra poderá começar em breve. A informação é do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wilson Pippi Júnior, que é um dos responsáveis pela campanha Aeroporto Já. Ele salienta que máquinas da empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentação Ltda. já estão chegando ao município.

Segundo ele, na quarta-feira passada, chegaram uma retroescavadeira e um trator com vassoura para limpeza da pista e, na segunda-feira (11), veio um rolo, uma máquina de pavimentação. Pippi também disse que ontem (13) chegaram ao Aeroporto um caminhão-caçamba e um veículo com operários.

“Falei com o empresário Hélio Militz, proprietário da Cotrel, e ele me garantiu que até amanhã deverá chegar a massa asfáltica para a retomada dos trabalhos. É uma notícia importante. Mesmo assim, estaremos atentos até a conclusão da obra. Nesse período, continuaremos fazendo a campanha para mobilizar a nossa comunidade e mostras a importância do transporte aéreo para o desenvolvimento econômico de Santo Ângelo”, ressaltou.

O presidente da CDL conta que, depois de concluída a obra do Aeroporto, as lideranças empresariais pretendem trabalhar para trazer para Santo Ângelo uma empresa aérea com voos regulares.

CAMPANHA
Durante a semana várias atividades foram desenvolvidas pela campanha da retomada da obra do Aeroporto. Representantes de entidades locais promoveram uma coletiva para a imprensa na segunda-feira, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas. Também foram realizadas entrevistas a emissoras de rádio da cidade e região e para a RBS TV. Amanhã (15), às 18h, haverá uma nova reunião sobre o tema no salão de eventos da Acisa.