Asaf Sub-15 conquista o vice-campeonato Estadual de Futsal 2015

0
110

Após empate no tempo normal e na prorrogação, título ficou com o Brilhante

A Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) trouxe mais uma taça para Santo Ângelo, desta vez com a categoria Sub-15, a qual sagrou-se vice-campeã Estadual de Futsal no sábado (28), em partida realizada na cidade de Pelotas, diante da equipe do Brilhante.

O primeiro jogo das finais, realizado no sábado retrasado, no ginásio Marcelo Mioso, em Santo Ângelo, terminou empatado em 3 a 3. Com o resultado, quem vencesse a partida no tempo normal levaria o título. Em caso de empate no tempo normal, o Brilhante tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha no Estadual
Em uma partida bastante movimentada e de muita marcação, o placar terminou em 2 a 2. O que levou a decisão para a prorrogação. No tempo extra mais emoção e novo empate em 2 a 2 que definiu o título para o time de Pelotas.

COMISSÃO
A comissão técnica que acompanhou os jogadores estava composta pelo técnico Fábio Àvila da Silva, o auxiliar técnico Peri Fernandes, a preparadora física Vanusa Alves, o preparador de goleiros Dailon Wachekowski e a auxiliar Mônica Mousquer. Também acompanharam a delegação o presidente da ASAF, Carlos Alberto Gonçalves e o vice-presidente João Carlos Bueno. A equipe de 22 atletas que esteve em Pelotas recebendo a premiação de vice-campeão Estadual categoria Sub-15 estava composta por Nenê, Pietro, Wesley, Lorenzo, Gabriel Paulus, Pedro Radins, Toni, Arthur, Michel, Paulinho, Gabriel Gayer, Betinho, Anderson (Lanchinho), Pedro Margutti, Leandro, Davi, Eduardo, Pablo, Victor e Gabriel Aduati. O destaque da partida foi o goleiro Pablo A. Muniz Padilha, que rA Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) trouxe mais uma taça para Santo Ângelo, desta vez com a categoria Sub-15, a qual sagrou-se vice-campeã Estadual de Futsal no sábado (28), em partida realizada na cidade de Pelotas, diante da equipe do Brilhante.

DESTAQUES
Além do troféu de vice-campeã, a Asaf pôde comemorar mais duas importantes conquistas. A defesa (na foto os goleiros Pablo e Gabriel) foi a menos vazada do campeonato e o atleta Nenê foi o vice-artilheiro da competição, marcando 42 gols. O técnico Fabinho destacou o empenho dos jogadores. “Estamos orgulhosos dessa gurizada por nunca se entregar,desde o início do ano passamos por muitas dificuldades e não desistimos e o ‘nunca desistir’ nos colocou na grande final. Não faltou empenho, entrega e amor à camiseta, uma equipe que 90% dos atletas são estreantes no estadual. Fizemos, sem dúvida nenhuma, um grandioso Estadual, nossos guerreiros missioneiros estão de parabéns por essa conquista”, destacou. Para vice-presidente, João Carlos Bueno, “esta medalhavice-campeão Estadual deve ser usada com muito orgulho por esses meninos que foram verdadeiros guerreiros e que conseguiram levar a camiseta da Asaf ao pódio mais uma vez, representando muito bem a cidade de Santo Ângelo”, finalizou