Asaff/Casusa anuncia reforço da melhor jogadora do Mundial de Surdos de Futsal Stefany Krebs

0
102

Atleta chega a Santo Ângelo no próximo sábado (20) para início dos treinamentos

A Asaff/Casusa passa a ser a nova equipe da melhor jogadora de futsal do mundo para surdos, Stefany Krebs. O novo reforço foi anunciado ontem pelo presidente da Associação Santo Ângelo de Futebol Feminino (Asaff), Osmar Campos e pelo diretor, Ori Oliveira Machado. A atleta é de Erechim/RS e atua como titular da Seleção Brasileira Feminina de Futsal dos Surdos há três anos. Em 2015, foi vice-campeã mundial com a Seleção, em competição disputada na Tailândia. Stefany marcou gol na final entre Brasil e Rússia, em partida com placar de 3 a 2. Pelo campeonato, foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Mundial de Surdos de Futsal Feminino, marcando seis gols em quatro partidas.

A atleta, que com 17 anos se tornou a melhor jogadora do Mundial, começou a jogar futsal com seis anos de idade e chegou a jogar em Santa Catarina pelas equipes do São José e do Barateiro/Brusque, atual campeão da Taça Brasil.
A jogadora chega a Santo Ângelo no próximo sábado (20) para iniciar os treinamentos com o restante do grupo. A atleta é o segundo reforço anunciado pela Asaff/Casusa nesta semana, que divulgou na segunda-feira (8) o acerto com a atleta Caroline Nogueira, de 20 anos.

REFORÇOS
A atleta Stefany Krebs é o oitavo reforço da Asaff/Casusa vindo de fora da região para a temporada 2016. O grupo já conta com os reforços de Caroline Nogueira, da goleira Dhanni Da Veiga, da ala/pivô Kettelen Bottura, da atleta Duda Irber e das também jogadoras da Seleção Brasileira Feminina de Futsal dos Surdos, goleira Vaneza Wons, fixa Carolina Matos e ala Laelen Brizola. O time ainda é composto por jogadoras de Santo Ângelo e região.

FOCO NO ESTADUAL
Em 2015, em seu primeiro ano de atividade, a Asaff disputou o Campeonato Estadual Adulto Feminino de Futsal e conseguiu ficar entre as três melhores equipes do Estado. Nesta temporada, com foco em se constituir cada vez mais com uma estrutura profissional, o objetivo é a busca pelo título na Série Ouro do Futsal Feminino, em competição que inicia em maio.