Asfaltamento em Santo Ângelo alcança 290 quadras

0
143
Meta do Governo Municipal de chegar às 300 quadras pavimentadas no terceiro ano de gestão será superada ainda neste mês. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

Os investimentos na reconstrução da pavimentação na área urbana seguem acontecendo com várias frentes de trabalho no centro e nos bairros e a expectativa do Governo Municipal de chegar a 300 quadras neste terceiro ano de gestão será superada ainda neste mês de novembro. São 278 quadras já executadas, doze em execução e ordem de serviço assinada para mais 17 quadras contemplando os bairros Pilau e Linha Paraíso, e outras sete que terão início nesta semana, no Bairro Pippi.

No final da tarde de quinta-feira, o prefeito Jacques Barbosa e os secretários municipais Adolar Queiroz (Obras e Serviços Urbanos) e Francisco da Silva Medeiros (Meio Ambiente) estiveram acompanhando o asfaltamento da Rua Tenente Fidélis e nas duas extremidades da Avenida Venâncio Aires.

A comitiva manteve contato com os moradores que destacaram o trabalho do Governo Municipal na revitalização da malha viária urbana e demonstraram satisfação com as obras. Como a manifestação do casal Rosane e Paulo Fach, moradores da Rua Tenente Fidélis, no Bairro Hortência que, além do asfalto em frente a casa, também foram contemplados com obras de extensão da rede de drenagem pluvial, por meio do Plano Municipal de Prevenção a Alagamentos. “Nota dez! Estamos muito contentes e satisfeitos com a obra. Estávamos esperando há muito tempo, quase 30 anos. Não teremos mais problemas com alagamentos, água empoçada na rua e sujeira”, declarou o casal.

SECRETARIA DE OBRAS

Com recursos do ressarcimento da CORSAN para revitalização do asfalto em ruas que receberam intervenções da companhia, a Secretaria de Obras está asfaltando a Rua Tenente Fidélis, trecho de quatro quadras, entre as São Nicolau e São Paulo, interligando os bairros Hortência e Padoim.

Segundo informações do secretário Queiroz, a obra deve estar concluída até esta quarta-feira e, com previsão de iniciar na quinta-feira, os trabalhos seguem na Rua São Miguel, entre o Trevo do Tio Bilia e a ponte do Rio Itaquarinchim, com sete quadras de extensão, contemplando o Bairro Pippi.

BADESUL

Na Avenida Venâncio Aires, com recursos do BADESUL, está sendo executado o asfaltamento das duas pistas no trecho entre as ruas Rodolfo Rogowski e Santos Dumont. A obra deverá estar concluída nesta semana.

Também na Avenida Venâncio Aires, avançou a obra de pavimentação do trecho entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua São José, com valores destinados por emenda parlamentar do deputado Pompeo de Mattos. Na semana passada, a empresa contratada para o serviço concluiu mais uma parte, asfaltando da Rua Gaspar Martins até a ponte do Rio Itaquarinchim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here