Asfaltamento interliga três bairros

0
91
Pavimentação de 220 metros elevou total de quadras asfaltadas pelo atual Governo Municipal em 365. Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) segue trabalhando na pavimentação asfáltica de trechos que apresentam sérios problemas para trafegabilidade e que interligam bairros da cidade, garantindo mobilidade para o transporte coletivo urbano, dos trabalhadores e a valorização dos imóveis das áreas contempladas.

Nesta semana, a SMOSU está trabalhando no asfaltamento da Rua Major Tarquino de Oliveira, com extensão de 220 metros, entre as ruas São João e Missões, malha viária que interliga os bairros Subuski, Boa Esperança e Rosenthal.

O prefeito Jacques Barbosa acompanhou as obras e lembrou que o Governo Municipal, com mais esta obra de pavimentação, dá continuidade a cobertura asfáltica da Avenida São João, realizada no ano passado, com mais de 900 metros de extensão, ligando o centro da cidade ao Bairro Subuski, trecho entre as ruas Independência e Major Tarquínio de Oliveira.

“A via é um dos principais acessos ao Bairro Subuski e estava em precária situação de trafegabilidade. Estamos trabalhando para contemplar os bairros da cidade com asfaltamento e outras melhorias na pavimentação. Já são 365 quadras asfaltadas e estamos estendendo as obras para todas as comunidades. Temos limitações orçamentárias, porém o nosso esforço é no sentido de continuar trabalhando para levar obras e melhorias a todos”, assegurou.

Conforme Jacques, o Governo Municipal tem realizado ações em diferentes setores do município, buscando levar obras e melhorias em áreas essenciais para garantir à população mais saúde, educação, segurança e qualidade de vida. “Há obras de ampliação, reforma e modernização de unidades de saúde; de escolas; de substituição do sistema de iluminação pública e uma série de outras melhorias em andamento em vários pontos do município”, concluiu o prefeito.

Informações do secretário interino de Obras e Serviços Urbanos, Larri Holsbach, dão conta de que várias frentes de trabalho são mantidas, em especial nos setores de iluminação pública e de melhorias nas condições de mobilidade.

Nesta semana, segundo o secretário, também estão patroladas e encascalhadas a Rua Pinheiros, no Bairro Haller, com 400 metros de extensão, e a Rua Olívio Tonetto, no Bairro São Carlos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here