Assembleia de Verão da Famurs debaterá desafios das eleições municipais

0
444

Os desafios das eleições, mudanças na legislação eleitoral e no pleito municipal, o que são considerados crimes eleitorais, como enfrentar o mundo digital e as suas fake news. Tudo isso será debatido na Assembleia de Verão 2020, nos dias 13 e 14 de fevereiro, em Capão da Canoa.

As atividades da Assembleia de Verão terão início na manhã de quinta-feira (13), com a apresentação da campanha publicitária sobre a inclusão das mulheres na política. Ainda na parte da manhã, será realizada a abertura oficial do evento, com a presença de autoridades dos governos e representantes de órgãos do estado. Neste dia haverá, ainda, debate sobre a importância do marketing político nas eleições municipais, crimes cibernéticos e conversa sobre como enfrentar as fake news e os ataques nas redes sociais.

No dia seguinte, destaques serão os painéis: “Crimes Eleitorais”, da a presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), desembargadora Marilene Bonzanini; “Desafios das Eleições 2020: o que muda no pleito municipal”, com a participação dos advogados especialistas em Direito Eleitoral. Também haverá debate sobre a cultura do estado e importância dos consórcios públicos para as administrações municipais.

Também na sexta-feira, terá diálogo sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a aplicabilidade do piso do magistério. A Assembleia de Verão 2020 encerra com o presidente da CNM, Glademir Aroldi, para debater a pauta municipalista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here